.jpg)
Não creiam nos apóstolos da prosperidade, aqueles que dizem “aceitem a Cristo e tudo em sua vida será maravilhas, pranto, desespero angústias jamais, aceitem a Jesus e tudo será festas, risos, glórias uma atrás da outra, muitas riquezas”
, mentira, o aceitar a Cristo não determina que sua vida seja só de alegria e prosperidade, determina que fizestes sim a melhor escolha, entraste numa maratona tendo o melhor técnico, adversidades ao longo do trajeto terás, mas por certo serás um vencedor:
“Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra” (Salmo 34:19).
Muitos enganadores vivem chamando os fiéis para suas igrejas prometendo a eles rios de dinheiro, digam-me os doutores da lei, como viviam os discípulos de Jesus?
Em rios de dinheiro, belas moradas, ou peregrinando pelo mundo, às vezes catando espigas de milho, pois não tinham nada para comer? Ao contrários dos doutores da lei, estes sim, viviam em belos palacetes, viviam administrando muito dinheiro, tanto que até pagaram muitas moedas para que traíssem a Jesus.
Amados, o Jesus que os apóstolos da prosperidade dizem que dará riquezas e só felicidade a quem o aceitar na sua igreja, estava corpóreo com os seus discípulos, nem por isto eles deixaram de ter tribulações, fome, perseguições, mas em tudo foram mais que vencedores, nem a morte temiam, todos os dias esbarravam nela, mas não temiam, como diz Paulo:
“Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro” (Romanos 8:36).
Entendamos que a vitória maior não está nesta vida, é claro que Deus dá prosperidade a quem o busca de todo o coração, mas não está determinado em lugar algum que aceitar a Cristo é ter a certeza do alcance das riquezas terrenas,
do muito dinheiro, é só aceitar a Cristo e pronto, haverá uma torneira aberta no céu só escorrendo dinheiro para a Terra na hora que precise dele.
A aceitação de Cristo determina que somos sim dignos de um dia termos a vitória que todo ser humano quer, mas deve buscá-la, a vitória da salvação eterna.
Amados, vejam esta palavra de Paulo: “Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória” (1Coríntios 15:54).
Um dia, quando nosso corpo mortal alcançar a imortalidade, doação de Cristo, pelo nosso aceitar a Ele então saberemos que valor tem o aceitar a Cristo de todo o coração, e não só pensando em bens materiais, saberemos do valor que tem o prêmio que alcançamos quando dizemos de todo o coração: “eu aceito a Cristo Jesus”, saberemos o quanto foi maravilhoso aceitarmos a Cristo, fazermos parte do povo que crê e confia nele.
Amados, muitos se mostram decepcionados por terem aceitado a Cristo e suas vidas não terem mudado quanto à pobreza, continuaram pobres. Amados, a estes talvez ainda não foi dada a revelação do Espírito Santo, a revelação que os faz ver que no aceitar a Cristo há sim, vitórias, se não materiais, por certo as espirituais já se fazem presentes em suas vidas, com a afinidade e o maior conhecimento da bíblia, da palavra de Deus com a busca intensa por Cristo novas vitórias surgirão, nestas vitórias poderá se incluir aí também o alcance de muitos bens materiais, o alcance de riquezas terrenas, por que não? O que não vale é dizer: “aceitei Cristo pois quero ser um rico na Terra”, não visualizando o alcance do reino de Deus, visualizando que devemos ser ricos principalmente no céu, morada de Deus.
Amados, prosperidade, quem não quer? Vida mansa, casa à beira mar, carrões à disposição, belas moradias nas cidades, empregado prestando continência chamando de senhor, muito dinheiro no banco, quem não quer isto? Amados, o que não se faz para alcance disto? Mas pensando bem, isto é tudo para que se perca a vida toda pensando no alcance destas coisas? Será, amados, que a prosperidade que muitos buscam de todo o coração eles irão usufruir gostosamente, regaladamente? “Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lucas 12:20) é assim aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus, amados.
Leiam com atenção esta palavra de Jesus, amados, e a prosperidade chegará a suas vidas, trilharão esta vida em paz, e no fim da maratona terrena serão também vencedores no céu: “E disse aos seus discípulos: Por isso vos digo:
Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, nem quanto ao corpo, pelo que haveis de vestir.
Pois a vida é mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário.
Considerai os corvos, que não semeiam nem ceifam; não têm despensa nem celeiro; contudo, Deus os alimenta.
Quanto mais não valeis vós do que as aves! Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Porquanto, se não podeis fazer nem as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? Considerai os lírios, como crescem; não trabalham, nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
Se, pois, Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais vós, homens de pouca fé? Não procureis, pois, o que haveis de comer, ou o que haveis de beber, e não andeis preocupados.
Porque a todas estas coisas os povos do mundo procuram; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas. Não temas, ó pequeno rebanho! porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino” (Lucas 12:22-32). Que Deus os abençoe. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário