sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Novena do Pai nosso - quarto dia


Oh!, Senhor e Deus meu!

Animado por vossa infinita bondade e pelos contínuos favores que outorgais aos que imploram diante de vossa imagem, misericórdia e perdão, a Vos acudo,
Oh! Pai meu, Jesus Nazareno , para oferecer-Vos meus humildes obséquios e apresentar-Vos as necessidades de minha pobre alma.

Confesso que Vos tenho ofendido com grandes faltas, que tenho repetido sem cessar; mas já arrependido, as detesto e proponho ajudado de nossa graça a emendar-me.

Movido, pois, destes sentimentos, Vos rogo,Oh! meu bom Jesus!, que, pelas dores de vossa Paixão, atendais as súplicas que Vos dirijo nesta Novena, se são de vosso agrado e de proveito para minha alma.

Amém.

Os judeus pedem a gritos a morte de cruz para o Salvador.
Pilatos, temendo as ameaças do povo, crê que poderá aplacar se mandar castigar a Jesus.

Atado, pois, a uma coluna o Divino Mestre é açoitado tão barbaramente pelos soldados que seu corpo é do todo despedaçado e coberto de Chagas e de Sangue.

Oh!, Divino Redentor, fazei que eu ame a mortificação, que necessito para apagar meus pecados.

Oh!, doce e amado Pai meu, Jesus Nazareno! ao considerar vosso amor e a bondade com que me haveis acolhido neste dia, um grito de gratidão se escapa de meus lábios e a recordação de vossas misericórdias embarga minha alma.

Por ganhar meu amor descestes a terra e sofrestes toda classe de penas e trabalhos e morte de cruz.

Por mim também, chegando ao cume de todas as bondades, Vos nós dais no Sacramento do altar, querendo ser nosso manjar, único e perpétuo companheiro .

Por nosso amor Vos apresentais nesta imagem Coroada de espinhos, atado com duros cordões e vestido com hábito de humildade e de paciência.

Graças, Senhor, por tudo!, e a fim de corresponder a vossos favores, Vos peço a graça de cumprir sempre vossa lei, imitar vossas virtudes e viver e morrer em vosso amor.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário