sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Novena de Nossa senhora auxiliadora - Nono dia


O que Eva destruiu, no Filho recriais, do céu abris a porta e os tristes abrigais.

ORAÇÃO: Ó Maria, minha Mãe piedosíssima, que em todos os tempos quisestes ser o Auxílio dos Cristãos, assisti-me com o Vosso poderoso Patrocínio durante a vida toda, mas especialmente na hora da morte e fazei com que eu, depois de haver-Vos amado e venerado na terra, possa ir cantar as Vossas misericórdias no Céu.

Assim seja.

Ó Deus que constituístes a Mãe de Vosso Filho querido, Mãe e Auxílio do Povo Cristão, concedei, nós Vos rogamos, que vivamos sob a Vossa proteção e a Igreja se alegre em Vossa Paz perpétua.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na Unidade do Espírito Santo. Amém.

Três Pai Nossos, Ave Marias e Glórias ao Santíssimo Sacramento com a prece: Graças e louvores se dêem a todo o momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento; e em seguida, três Salve-Rainhas a Maria Santíssima Auxiliadora, com a invocação: Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós.

BREVE LEITURA BÍBLICA E PEQUENA PROMESSA

"Mulher, eis aí teu filho" (Jo 19, 26-27).

Maria Santíssima com ânimo materno, consentindo com amor na imolação da vítima por ela gerada, pelo próprio Jesus moribundo na cruz, foi dada como mãe ao discípulo e a todos nós.

A Virgem Maria é para a Igreja o modelo da fé e da caridade. Maria Auxiliadora, coopera na obra do Salvador para a restauração da vida sobrenatural das almas. "Eis aí, a tua Mãe".

Nenhum comentário:

Postar um comentário