sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Novena de Nossa senhora auxiliadora - quarto dia


Suave mais que todas, ó Virgem sem igual, fazei-nos mansos, puros, guardai-nos contra o mal.

ORAÇÃO: Ó Maria, Mãe querida, que no triunfo do Papa Pio VII mostrastes o Vosso valioso Patrocínio, estendei o Vosso manto piedoso por sobre toda a Santa Igreja, especialmente sobre o Seu Augusto Chefe, o Papa João Paulo II, contra os assaltos de tantos inimigos, livrai-o dos sofrimentos temporais e assisti-o sempre, afim de que possa conduzir seguramente ao porto a barca de São Pedro, e triunfar das ondas orgulhosas que tentam fazê-la soçobrar.

Graças e louvores se dêem a todo o momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento; e em seguida, três Salve-Rainhas a Maria Santíssima Auxiliadora, com a invocação: Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós.

BREVE LEITURA BÍBLICA E PEQUENA PROMESSA

"Naquele tempo, houve bodas em Caná da Galiléia, e a mãe de Jesus estava presente. Jesus também fora convidado para as bodas assim como Seus discípulos" (Jo 6, 1-11).

Vindo a faltar o vinho das bodas, Jesus fez milagre a pedido confiante de Vossa mãe. Ela também a nós convida a obedecer de modo especial a Jesus, dizendo: "O que Ele disser, fazei-o" "Felizes os que ouvem a Palavra de Deus e a praticam".

Nenhum comentário:

Postar um comentário